sinalética para WC
.
.
.
u n i v e r s a l:
a ideia da sinalética universal foi resolver o exerccício
de uma só linha,tentando transmitir as particularidades
de cada identidade que frequenta a casa de banho e
mantendo a extrema simplicidade do
desenho em si.
u n i v e r s a l (esquema):
.
.
.
.
a r r o j a d o/p a r t i c u l a r:
o arrojado foi criado a pensar num bar que
actua exclusivamente em horário nocturno.
trata-se de um bar com influências metal e hard rock,
onde se realizam concertos ao vivo num palco
mesmo dentro do bar
uma vez que as portas são do bar são mesmo negras,
e o compartimento dos WC's é mais escuro que o resto
do espaço,
a sinalética foi projectada para ser instalada emneon vermelho
.
.
.
a r r o j a d o /p a r t i c u l a r (esquema)
.
a primeira porta trata-se do WC masculino. a guitarra
remete à masculinidade tanto pelas suas formas agressivas
como pelo seu efeito de utilização. além disso
foi projectada com o mesmo ângulo que encontra o símbolo
masculino tem.
a segunda é relativa ao WC feminino e a viola
foi a usada para resolver este exercicio por causa das
suas curvas femininas e sonoridade muito
menos agressiva. além disso ela foi projectada
de "pernas para o ar" para ser alusiva ao símbolo
sexual feminino.
a última porta, ou a da extremidade direita foi
projectada para o WC deficientes.
a bateria foi usada uma vez ser um instrumento
onde se toca sentado (alusivo à cadeira de rodas) .
o tambor maior remete à roda da cadeira;
o tambor maior remete à roda da cadeira;
o prato ao braço da cadeira
e a caixa menor ao encosto
o intuito de não se
ver apenas uma bateria, mas algo parecido ou
alusivo à cadeira de rodas deste WC é evidente.
.